Liderar, nos tempos de hoje, não é fácil. Isso porque vai longe o tempo que “manda quem pode e obedece quem tem juízo”.
Os profissionais de hoje em dia não toleram mais ser tratados de forma rude. Eles querem um líder que os motivem e não que os desmoralizem.
Percebemos que para ser um líder que, realmente, faça com que seus liderados trabalhem de forma que o resultado positivo apareça é necessário que o líder:
-Inspire confiança.
-Seja justo.
-Seja altamente motivador.
-Seja conciliador.
-Seja um excelente observador.
-Tenha ideias otimizadas e as coloque em prática com sua equipe.
O líder moderno também precisa ser forte suficiente para incentivar a quebra de paradigmas, pois essa talvez seja a maior barreira encontrada nas equipes de trabalho hoje em dia.
Tirar seus comandados da Zona de Conforto, não é algo fácil de se conseguir. Por essa razão o comandante precisa ser uma pessoa visionária e que saiba usar bem a comunicação para conscientizar sua equipe das mudanças necessárias que precisam ser feitas.
O líder moderno também precisa ser:
-Otimista.
-Organizado.
-Dar bons exemplos.
-Ser imparcial.
-Ser transparente.
-Corajoso.
-Ousado.
-Comunicativo.
-Excelente ouvinte.
-O primeiro a cumprir regras.
Enfim, liderar é uma arte, portanto, você, líder, aprenda cada dia mais um pouco de como se comportar como um verdadeiro artista na arte de conduzir sua própria equipe.
http://www.eugeniosales.com.br/artigos.html
O blog em questão tem por objetivo evidenciar o conhecimento abstraído em sala de aula de forma a apresentar de modo sucinto os processos básicos da Gestão de Pessoas, os quais são: Agregar, Aplicar, Recompensar, Desenvolver, Manter e Monitorar pessoas, bem como compartilhar as novidades e as inovações que surgir na área de Gestão de Pessoas. É administrado por alunos do curso de Administração da Universidade Federal de Viçosa - CRP, sob a orientação da professora Fernanda Machado Freitas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário