O blog em questão tem por objetivo evidenciar o conhecimento abstraído em sala de aula de forma a apresentar de modo sucinto os processos básicos da Gestão de Pessoas, os quais são: Agregar, Aplicar, Recompensar, Desenvolver, Manter e Monitorar pessoas, bem como compartilhar as novidades e as inovações que surgir na área de Gestão de Pessoas. É administrado por alunos do curso de Administração da Universidade Federal de Viçosa - CRP, sob a orientação da professora Fernanda Machado Freitas.

sábado, 20 de novembro de 2010

Stress no trabalho


O estresse é o resultado da relação entre individuo e meio, onde as exigências e a pressão do meio afetam o equilíbrio do individuo, trazendo sérias conseqüências que acabam influenciando além da vida pessoal, no ambiente de trabalho.

Deve ser controlado tanto no nível profissional quanto no pessoal, a empresa deve investir no bem estar e em melhores condições de trabalho, mantendo a saúde dos seus funcionários, proporcionando mais satisfação, e diminuindo o grau de estresse, assim funcionário e empresa serão beneficiados.

Os funcionários devem ser ajudados através do diálogo, caso isso não resolva deve ser encaminhado a um especialista para identificar a origem de suas dificuldades. E o mais importante é o individuo saber controlar o estresse, e mostrar como controlá-lo, tanto no nível profissional quanto no pessoal.

Assista ao video:

http://www.youtube.com/watch?v=aBCtk1cjsnA&feature=player_embedded

http://pt.shvoong.com/social-sciences/1901074-stress-trabalho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário