Qualquer decisão que represente uma mudança substancial na sua vida profissional e financeira exige tempo para refletir. Siga estes conselhos na hora de avaliar a possibilidade de mudar de trabalho.
| 1Não tome decisões apressadas. Pense durante o tempo que for necessário quais são as vantagens e as desvantagens da proposta, que consequências ela traria para o seu dia a dia e como afetaria a sua renda. |
| 2Avalie objetivamente os custos e os benefícios. Informe-se no mercado para saber se o salário está adequado às tarefas que você deverá assumir. Analise quantas horas e quantos dias você terá que trabalhar por semana, para entender se o seu novo salário é proporcional ao esforço e à dedicação exigidos. |
| 3Pense em termos geográficos. Calcule quanto tempo você gastaria com o seu deslocamento diário até o seu novo lugar de trabalho para ver se isso não é um impedimento ou uma desvantagem. Se implicar mudança de cidade, pense se você está disposto a isso. |
| 4Informe-se sobre a empresa: que tipo de atividade realiza, como é o organograma, qual é a reputação entre os profissionais da área e os clientes. |
| 5Compare as suas capacidades com as exigidas para o cargo e avalie se você está preparado para as tarefas. Informe-se se a empresa capacitará você para algumas atividades. |
| 6Reflita sobre os seus projetos pessoais e profissionais. Avalie se o eventual novo emprego representa uma oportunidade de trabalhar no que você quer ou de crescimento na carreira. |
| 7Informe-se sobre os termos e as condições do contrato. Peça para ter acesso a uma cópia antes do dia de assiná-lo. |
Importante
- Um novo emprego implica um desafio e você precisa estar disposto a enfrentá-lo. De preferência, deve se sentir recompensado pelo seu esforço e dedicação.
- As suas prioridades também devem pesar nessa decisão: você prefere um salário alto a qualquer custo ou prioriza os seus objetivos, o seu desenvolvimento profissional e as condições de trabalho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário