O blog em questão tem por objetivo evidenciar o conhecimento abstraído em sala de aula de forma a apresentar de modo sucinto os processos básicos da Gestão de Pessoas, os quais são: Agregar, Aplicar, Recompensar, Desenvolver, Manter e Monitorar pessoas, bem como compartilhar as novidades e as inovações que surgir na área de Gestão de Pessoas. É administrado por alunos do curso de Administração da Universidade Federal de Viçosa - CRP, sob a orientação da professora Fernanda Machado Freitas.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Como avaliar uma proposta de emprego?


Qualquer decisão que represente uma mudança substancial na sua vida profissional e financeira exige tempo para refletir. Siga estes conselhos na hora de avaliar a possibilidade de mudar de trabalho.




1

Não tome decisões apressadas. Pense durante o tempo que for necessário quais são as vantagens e as desvantagens da proposta, que consequências ela traria para o seu dia a dia e como afetaria a sua renda.


2

Avalie objetivamente os custos e os benefícios. Informe-se no mercado para saber se o salário está adequado às tarefas que você deverá assumir. Analise quantas horas e quantos dias você terá que trabalhar por semana, para entender se o seu novo salário é proporcional ao esforço e à dedicação exigidos.


3

Pense em termos geográficos. Calcule quanto tempo você gastaria com o seu deslocamento diário até o seu novo lugar de trabalho para ver se isso não é um impedimento ou uma desvantagem. Se implicar mudança de cidade, pense se você está disposto a isso.


4

Informe-se sobre a empresa: que tipo de atividade realiza, como é o organograma, qual é a reputação entre os profissionais da área e os clientes.


5

Compare as suas capacidades com as exigidas para o cargo e avalie se você está preparado para as tarefas. Informe-se se a empresa capacitará você para algumas atividades.


6

Reflita sobre os seus projetos pessoais e profissionais. Avalie se o eventual novo emprego representa uma oportunidade de trabalhar no que você quer ou de crescimento na carreira.


7

Informe-se sobre os termos e as condições do contrato. Peça para ter acesso a uma cópia antes do dia de assiná-lo.

Importante

  • Um novo emprego implica um desafio e você precisa estar disposto a enfrentá-lo. De preferência, deve se sentir recompensado pelo seu esforço e dedicação.
  • As suas prioridades também devem pesar nessa decisão: você prefere um salário alto a qualquer custo ou prioriza os seus objetivos, o seu desenvolvimento profissional e as condições de trabalho?

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