O Estágio
Ao estagiário serão designadas atividades - sob o acompanhamento de seu supervisor - compatíveis com a sua formação e experiência, permitindo assim suporte e avaliação constante de seu desenvolvimento. Seja qual for o setor em que o estagiário esteja atuando, suas atividades serão sempre compostas por tarefas que agreguem real valor à sua formação acadêmica, e que efetivamente integrem o estudante aos processos da Empresa, dando-lhe a oportunidade de contribuir de fato com os resultados alcançados.
Como se pode ler acima, o Estagiário terá oportunidade de lidar com atividades que estejam relacionadas à sua formação acadêmica e experiência. Isso significa que um Estagiário não pode ser utilizado pela empresa para outras atividades como, por exemplo, office-boy de luxo para pagar contas em bancos, comprar lanches para seus colegas, trabalhar como atendente de telefone ou recepcionista, etc...Naturalmente que o próprio Estagiário deve atentar para essas situações e dedicar-se a tarefas que sejam de fato de seu interesse para desenvolvimento profissional.
Ele terá um acompanhamento por um profissional experiente, o que será uma excelente oportunidade para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Conforme a extensão de seus projetos e o prazo do seu contrato de estágio, o estudante poderá chegar a atuar em mais de uma divisão num departamento da XYZ, ou mesmo mais de um departamento. Possibilitamos assim que o estagiário tenha uma visão integrada dos processos da Empresa, o que pode ser o início de sua carreira na XYZ. Com isso, ele conhecerá a filosofia que vem nos fazendo vencedores: antes de sermos engenheiros, administradores, advogados, analistas de sistemas, químicos ou qualquer outra formação, somos profissionais com potencial, talento e aptidões próprias, e, por isso, devemos ser capazes de colaborar em mais de um segmento específico do negócio.
Para maiores informações acesse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário